Pó d'Enguias

Uns vieram para estudar, outros para viver. À primeira vista, parece o grupo dos outsiders. Mas não é. Nele também há quem sempre tenha tido Aveiro por morada. Eles são o Pó d'Enguias , tempero usado na caldeirada à moda da cidade que, agora, dá nome a uma associação informal de comerciantes. Foi, aliás, a partir desse "nada" que "mal se nota" mas "faz toda a diferença" que surgiu este movimento de comércio tradicional, "fora do circuito". Para dar "um outro sabor" à cidade, nota-se.
 
Uma reunião de espaços novos e alternativos com um objetivo comum: "mexer com Aveiro". Do grupo fazem parte 13 projetos, entre lojas, associações, cafés, um bar e uma livraria. Abriram as portas nos últimos dois anos e pouca distância os separa, pelo que se aconselha reservar um par de horas para a visita. Já lá vamos. A ideia de criar um circuito surgiu numa conversa, à mesa do Biscoito , que é café, mas também ateliê e galeria. À noite, encontram-se aqui muitos dos novos protagonistas do comércio da cidade. Todos sentiam falta de alguma agitação. E, de "uma certa afinidade" entre eles surgiu "a vontade de fazer mais".
 
Começaram por "questionar a intervenção" e o "meio de dinamizar culturalmente a cidade", conta Telma Feio, do Biscoito. Daí a reunir todos debaixo de um mesmo nome foi um "piscar de olhos". Cada um deu o seu contributo e "as ideias foram aparecendo".
Para se darem a conhecer a turistas e a quem vive em Aveiro, optaram por publicar um jornal, bilingue, com apenas quatro páginas. Nele, incluíram onze projetos, aos quais se juntaram, recentemente, mais dois, a Vélogic e a Casa da Ria . "Os turistas circulam por esta zona, mas sentem-se um pouco perdidos ", explica Margarida Torres, uma das sócias de A Porta Verde, loja de artigos vintage. Agora, terão por onde se orientar.
 
 
Ler mais: http://visao.sapo.pt/o-grupo-que-anda-a-agitar-aveiro=f762212#ixzz2o9fDWq4u
 
Facebook: https://www.facebook.com/Podenguias
Uns vieram para estudar, outros para viver. À primeira vista, parece o grupo dos outsiders. Mas não é. Nele também há quem sempre tenha tido Aveiro por morada. Eles são o Pó d'Enguias , tempero usado na caldeirada à moda da cidade que, agora, dá nome a uma associação informal de comerciantes. Foi, aliás, a partir desse "nada" que "mal se nota" mas "faz toda a diferença" que surgiu este movimento de comércio tradicional, "fora do circuito". Para dar "um outro sabor" à cidade, nota-se.


IMPORTANTE:

Os artigos e piadas são da responsabilidade dos seus respectivos autores. Este é apenas um portal de promoção turistica do nosso país. Nós não censuramos (excepto os comentários). Contudo, se detectar algo ilegal ou demasiado ofensivo, favor contactar que removeremos de imediato.



Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados.