Visita Guiada às Republicas de Estudantes

Os estudantes da moradores da República dos Galifões estão a organizar visitas guiadas pelas repúblicas da Alta de Coimbra.

O objetivo é contar a verdadeira história das repúblicas de estudantes e alertar também para os problemas atuais que muitas enfrentam com a nova Lei do Arrendamento.

As visitas são gratúitas e assinaladas num quadro preto à entrada da República dos Galifões. Segundo Mário Gomes, pretendem "dar uma visão mais aberta sobre a pluralidade das repúblicas e sua forma de viver".

ROTEIRO:

A visita começa às 16h30 na República dos Galifões. Haverá uma visita ao interior da casa.

A seguir, a visita segue para a Associação Académica de Coimbra onde é contada a história da Crise Académica de 1969.

A visita segue-se para a República da Praça, Bairro Sousa Pinto, a Universidade de Coimbra, onde é contada a intervenção do Estado Novo que destruiu boa parte dos originais edificios e ergeu os edficios actuais.

A seguir é feita uma visita à Sé Velha e à algumas das repúblicas da Alta de Coimbra.

Os estudantes da moradores da República dos Galifões estão a organizar visitas guiadas pelas repúblicas da Alta de Coimbra.

O objetivo é contar a verdadeira história das repúblicas de estudantes e alertar também para os problemas atuais que muitas enfrentam com a nova Lei do Arrendamento.

As visitas são gratúitas e assinaladas num quadro preto à entrada da República dos Galifões. Segundo Mário Gomes, pretendem "dar uma visão mais aberta sobre a pluralidade das repúblicas e sua forma de viver".



IMPORTANTE:

Os artigos e piadas são da responsabilidade dos seus respectivos autores. Este é apenas um portal de promoção turistica do nosso país. Nós não censuramos (excepto os comentários). Contudo, se detectar algo ilegal ou demasiado ofensivo, favor contactar que removeremos de imediato.



Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados.